Coxa atropela o Rio Branco e conquista Taça Dionísio Filho
![]() |
Guilherme Parede comemora o terceiro gol na final |
Com gols de Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Paredes o Coritiba goleou o Leão da Estradinha por 3 a 0. Se sagrando campeão da Taça Dionísio Filho, erguendo o troféu do primeiro turno do estadual.
Alecgol decide
O primeiro tempo da final da Taça Dionísio Filho começou com as equipes se estudando e o Coritiba não conseguindo furar a marcação da equipe parnanguara. Somente aos 28 minutos em jogada que Marcos Moser e Iago Dias tabelaram no meio, e o camisa 7 entrou na área mas o chute saiu à direita do goleiro Jhones. Sete minutos depois nova chegada do Coxa na partida, na enfada de bola de paredes para Thiago Lopes, o meia é travado pelo zagueiro Thiagão que conseguiu se recuperar e evitar o areemate do camisa 37.
O Coritiba melhor na partida conseguiu abir o placar aos 37 minutos, em boa jogada de Alecsandro. O atacante que iniciou a jogada pelo meio campo, tocou para Julio Rush que encontrou Iago Dias, o ponta tirou do goleiro de cavadinha e encontrou Alecsandro, que com a meta vazia, colocando o Coxa na frente. O Rio Branco até tento responder em jogadas pelas laterais e em cobranças de escanteio de Raul, mas pecando nas finalizações dos lances, não conseguiu empatar a partida.
Coxa campeão
O Rio Branco entrou no segundo tempo em busca do gol do empate, mas foi o Coxa que conseguiu ampliar, em sobra na grande área Thalisson Kelven, de calcanhar, mandou para o fundo das redes aos 15 minutos. E o Coritiba ampliou ainda mais a vantagem com Guilherme Paredes, em contra ataque o atacante recebeu na ponta esquerda, dividiu na área e cara a cara com Jhones mandou no cantinho, fazendo o terceiro gol do Verdão.
A boa postura do Coritiba dentro de campo nesta final garantiu o título da Taça Dionísio Filho. E a vaga garantida para finalíssima do Campeonato Paranaense 2018. No próximo fim de semana começará o 2º turno do campeonato, com a Taça Caio Júnior, se o Coxa também for campeão, se consagrará o campeão Paranaense.
Redação em Campo / Foto: Site Oficial Coritiba
Publicar um comentário