Header Ads

Liga Nacional: Rondon sofre, mas elimina Blumenau e avança

Um dos momentos mais surpreendentes das oitavas de final da Liga Nacional foram os dois minutos finais do confronto entre Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon e Blumenau, realizado no último sábado (20), no Ginásio de Esportes Ney Braga.


A partida se encaminhava para uma vitória do Blumenau, já que a equipe abriu o placar no primeiro tempo e aumentou sua vantagem quando faltavam três minutos para o fim da partida, placar que classificava os catarinenses, pois a partida de ida, realizada em Blumenau, terminou empatada. Porém, com menos de 2 minutos para o fim do jogo, o time da casa, embalado por sua torcida, conquistou um empate heroico, marcando duas vezes aos 18 minutos da segunda etapa com gols de Bruno Petry e Biel, encaminhando a partida para a prorrogação e jogando com a vantagem do empate.

Em menos de 2 minutos, o Marechal reverteu completamente a situação da partida e obrigou o Blumenau a buscar pelo menos um gol na prorrogação para se classificar. Apesar de ter um grande desempenho e buscar o ataque em grande parte da prorrogação, o Blumenau não conseguiu reverter a situação e por ter se lançado completamente ao ataque, levou mais dois gols, com Suelton e Eduardo Jabá, ainda na primeira etapa do tempo extra. 
Na segunda etapa da prorrogação, o Blumenau até pressionou, adiantando seu goleiro e se lançando ao ataque, mas não foi capaz de reverter o resultado e se despediu da competição nacional.

Próxima fase
Com o placar o Marechal Rondon se classificou para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal e enfrentará o Carlos Barbosa, equipe que eliminou o Tubarão nas oitavas de final, vencendo a partida fora de casa por 6 a 4 e a partida de volta, diante de sua torcida pelo placar de 4 a 3.
As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas o que se sabe é que o confronto de ida será no Ginásio Ney Braga e a partida decisiva em Carlos Barbosa, devido ao fato de o adversário ter se classificado em melhor colocação ao fim da primeira fase.

Assessoria Copagril Futsal/Foto: Tainã Felipe Cerny

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.