Header Ads

Paranaense Sub-19: Toledo masculino é vice-campeão da Série B, feminino é terceiro

O voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Avotol terminou vice-campeão do Campeonato Paranaense Sub-19 da Série B, competição encerrada neste domingo, no ginásio Hugo Zeni, em Toledo.

Os donos da casa foram superados por 3 sets a 0 pela forte equipe de Medianeira que durante todo o torneio não perdeu nenhum set e também garantiu a única vaga na Série A de 2019.

Mesmo desfalcado do levantador titular Gabriel Sartori, o time de André Van de Sand conseguiu desenvolver um bom voleibol nos dois primeiros sets fazendo 22 e 23 pontos, mas no terceiro, uma sequência de erros de passe e ataque levou os adversários a ampliar a vantagem para fechar em 25/10.

O técnico Van de Sand lamentou os problemas atípicos da decisão, mas não tirou os méritos dos adversários, que segundo ele conseguiram apresentar um voleibol de alto nível e mereceram a conquista.

“Acho que as duas equipes estão de parabéns pelo que apresentaram. Nosso time, mesmo com alguns contratempos conseguiu chegar a decisão e ainda assim não se entregou fácil”, disse o técnico.

A partir de agora, Van de Sand terá apenas cinco dias para efetuar os ajustes necessários para a estreia nos Jogos da Juventude, que também será disputado em casa a partir do dia 6.

“Esperamos fazer uma boa competição, mas também sabemos que vamos enfrentar adversários difíceis e por isso esperamos contar com apoio da nossa torcida”, diz o técnico.

O ponteiro Bruno Portela foi eleito como um dos melhores jogadores da competição na premiação da Federação Paranaense. O grupo que atuou em casa também teve os atletas

Orlando, Matheus Parise, Wesley, Matheus Varela, Caio, Lukas, Felipe, Maurício e Gabriel.

FEMININO É BRONZE
Com uma vitória de virada sobre São José dos Pinhais por 3 sets a 2, a equipe feminina comandada pelo técnico Marcos Assunção garantiu a medalha de bronze na competição.

Depois de perder as duas primeiras parciais em 24/26 e 14/25, as donas da casa mostraram o poder de reação para vencer o terceiro set em 26/24, o quarto em 25/13 e o tie break em 15/13.

A ponteira Larissa foi eleita como uma das melhores jogadoras da equipe no campeonato. Também atuaram em casa, as atletas Eduarda, Mileide, Barbara, Débora, Isabela, Thays Franciele, Cassiane, Ana, Kavlyn e Andrya.

De acordo com o técnico Marcos Assunção, o voleibol de Toledo está entre os melhores do Estado, graças as parcerias que possui com o poder público e com a iniciativa privada.

“Com o respaldo da Secretaria de Esportes e a nossa parceria com a Prati Donaduzzi e outras, estamos fazendo com que o voleibol de Toledo esteja sempre entre os melhores do Estado”, garante o técnico que também vai participar da fase final dos Jogos da Juventude.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol com patrocínio da Prati Donaduzzi e outras parcerias.

BR Online Assessoria/Fotos: Divulgação BR Online Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.