Header Ads

Operário de Ponta Grossa conquista a Série C do Brasileirão

O Operário é o novo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 22, o Fantasma bateu o Cuiabá, por 1 a 0 e conquistou o título da competição nacional. A equipe de Ponta Grossa já havia conquistado o acesso e vai disputar a Série B em 2019.

Erguendo a taça
No primeiro jogo, em Ponta Grossa, as equipes ficaram no empate em 3 a 3. Por isso, uma vitória simples do Operário já coroaria a bela campanha da equipe. E foi assim que aconteceu. Porém não foi fácil.

Na Arena Pantanal, as duas equipes entraram em campo e, com pouco mais de três minutos de jogo, alguns refletores se apagaram, o que paralisou a partida. Cerca de uma hora e meia depois, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu sequência ao jogo, que teve como seu destaque o goleiro alvinegro, Simão.
O único gol do jogo foi marcado por Bruno Batata, aos 10 minutos da segunda etapa, e o Fantasma campeão contou com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Dione, Cleyton, Quirino e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Serginho Paulista, Robinho e Rodrigo para saída de Dione, Quirino e Peixoto.
O Fantasma teve uma das melhores campanhas na primeira fase e seguiu em frente obtendo bons resultados. A equipe foi vice-líder do Grupo B, e depois passou por Santa Cruz nas quartas de final, quando conquistou o acesso à Série B, Bragantino na semifinal e, agora, o Cuiabá. Foram 12 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Ao final da partida, o técnico Gerson Gusmão comentou a conquista da equipe. "Esse grupo merece muito, porque trabalhou demais para isso acontecer. Nós temos um grupo fantástico, que convive muito bem, e o resultado está aí. Não é fácil jogar aqui, nós não estamos acostumados com esse calor. Mas os guerreiros foram até o fim, no seu limite, alguns até além do limite, mas sabendo que era necessário para a gente garantir o resultado. Então eu só tenho a agradecer a esse grupo, à direção, ao presidente e ao nosso torcedor, que sempre está ao nosso lado e hoje está muito feliz com esse título, o segundo título brasileiro", disse.

O Operário é a única equipe brasileira com títulos consecutivos nas Séries D e C.

Assessoria FPF/Foto: José Tramontin/OFEC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.