Header Ads

Elenco do FC Cascavel está quase completo para a temporada 2019

Paulo Foiani
Falta pouco mais de um mês para o início da pré-temporada do time profissional do Futebol Clube Cascavel para a disputa do Campeonato Paranaense 2019. Está prevista para o dia 22 de outubro a apresentação dos atletas no clube, para o início da bateria de exames e, na sequência, começam os treinamentos comandados pelo técnico Paulo Foiani.

Mas muito antes do apito inicial para as atividades em campo, nos bastidores, o trabalho já começou há meses com o mapeamento de atletas e análise dos jogadores da categoria de base. “O elenco já está quase todo montado, faltam apenas duas peças para fechar o grupo. Alguns atletas da base serão aproveitados para compor o time profissional”, detalha Foiani, acrescentando que os nomes dos atletas, tanto da base quanto novos contratados, só serão divulgados depois do registro na Confederação Brasileira de Futebol.
Ao longo do primeiro semestre, o técnico e o diretor geral do FC Cascavel, Sebastião Marques, viajaram pelo país conhecendo clubes e analisando jogadores. “Fizemos várias visitas em São Paulo e Santa Catarina, observando possíveis atletas para a montagem do elenco profissional”, comenta Sebastião.

Prestes a colocar as novidades em prática, a ansiedade natural de pré-temporada começa a surgir. Os torcedores, segundo o técnico, podem esperar uma equipe competitiva para 2019. “A cobrança faz parte do processo e eu tenho minha cobrança interna, pois quero fazer um trabalho melhor do que já foi feito no passado. Estou na expectativa porque fiquei sem dar treinos e o trabalho do dia a dia me dá muito prazer. Mas consegui ter paciência também, pois tive tempo de olhar com mais tranquilidade as peças a serem contratadas”, avalia Foiani.

Assessoria FC Cascavel/Foto: Divulgação FC Cascavel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.