Header Ads

Operário perde e se classifica em segundo na Série C

O Operário Ferroviário encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na vice-liderança do Grupo B, com 36 pontos. O alvinegro perdeu para o Luverdense-MT, na tarde deste sábado (11), por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas. O time de Vila Oficinas enfrenta o Santa Cruz-PE nas quartas de final. O primeiro jogo será fora de casa.

O gol da equipe de Lucas do Rio Verde foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Alisson marcou contra. O Operário chegou a empatar a partida aos 36 minutos em cobrança de falta de Robinho e cabeceio de Sosa, mas a arbitragem marcou irregularidade.

O Fantasma iniciou o jogo com Matheus, Léo, Alisson, Sosa, Romano, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Dione, Quirino e Gil Paraíba para saída de Schumacher, Cleyton e Índio.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida e a classificação. “Atingimos o nosso objetivo. Não queríamos o resultado negativo, mas conseguimos classificar entre os dois primeiros. O adversário foi melhor que a gente no primeiro tempo. No segundo tempo, igualamos na qualidade física e criamos mais. Não fizemos um bom jogo tecnicamente, erramos bastante, mas o importante é a classificação entre os dois primeiros. Agora é uma nova etapa, a fase eliminatória, e vamos nos preparar para buscar esse acesso”.

O Operário volta a jogar no próximo fim de semana contra o Santa Cruz fora de casa, pela partida de ida das quartas de final. A decisão do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro será no Estádio Germano Krüger.

Assessoria - Bianca Machado/Foto: José Tramontin - OFEC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.