Header Ads

Atleta do Toledo acerta com o Atlético-PR por uma temporada

O atacante David Jhefer está no Toledo Esporte Clube desde 2016. Na ocasião, o jogador foi titular do Porco, marcando seis gols na campanha que deixou o Toledo na 6ª posição do Campeonato Paranaense Sub17. No ano passado, foi uma das referências ao lado de Wayni no ataque do Toledo, onde e marcou 3 gols na Taça FPF de Futebol Sub23.

David em sua estreia no Paranaense 2018 diante do Paraná 
Com 19 anos recém-completados, David atravessa uma excelente fase em sua breve carreira como profissional. Estreou nos minutos finais do jogo entre Toledo e Paraná Clube no Campeonato Paranaense deste ano, uma aposta do técnico Paulo Baier para dar mais velocidade ao ataque do TEC naquela partida. Ainda no Estadual, entrou nos minutos finais do jogo diante do Cianorte e do União de Francisco Beltrão.

Após o Estadual David continuou treinando no CT do Toledo na preparação do time para o Campeonato Paranaense Sub19. Na bela campanha que o Porco vem fazendo na competição, aonde ocupa a vice-liderança do Grupo A, David já marcou 9 gols em 8 jogos e deu 5 assistências ao longo do campeonato.

O desempenho individual do camisa 9 do Porco chamou a atenção do Atlético Paranaense, que convidou David para passar um período de 60 dias no CT do Caju, onde David será avaliado e se aprovado integrará o grupo atleticano na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem.

David trabalhou com Paulo Baier no profissional do Toledo
Se contratado pelo Atlético Paranaense, David será a primeira negociação de atleta sob a gestão de Carlos Dulaba a frente do Toledo Esporte Clube. A possibilidade de transação do camisa 9 do Porco também é comemorada pelos empresários que já aderiram ao Projeto Toledo Social, que detém 50% dos direitos Federativos dos jogadores formados nas categorias de base do Porco.

O presidente Carlos Dulaba comentou a situação do atleta e do clube nesta possibilidade de negociação: “Reiniciamos o trabalho nas categorias de base em 2015, e agora estamos começando a colher os frutos desse trabalho. Desde 2006 que o clube não negocia atletas das categorias de base, que foi o Pedro Ivo. Por isso é importante a participação do empresariado da cidade, para que isso vire rotina e que todos possam usufruir dos benefícios do Projeto Toledo Social, que além de formar cidadãos, podem revelar atletas em nível de rendimento.”

David foi apresentado ao Atlético nesta segunda-feira (6).

Albert Egon - M4S/Foto: Albert Egon - M4S

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.