Header Ads

Maringá vence o FC Cascavel sem muitas dificuldades

Estádio Willie Davids
O Maringá FC recebeu o FC Cascavel na tarde deste domingo (18) em partida válida pela quarta e penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense 2018, Taça Caio Junior. Com gols de Alex Fraga, Washington e Everton, o MFC venceu a Cobra pelo placar de 3 a 1. O único gol da equipe do oeste foi marcado por Danilo.

Com o resultado, o Maringá assume a vice-liderança do Grupo A com nove pontos, um ponto a menos que o líder do grupo, Paraná Clube. Já o FCC fica na última colocação do grupo, sem chances de classificação a semifinal.

Na próxima rodada, última desta fase, todos os jogos acontecem na quarta-feira (21) às 21h45. O Maringá enfrenta o Paraná Clube na capital, enquanto o FC Cascavel recebe o Coritiba em Cascavel.

Pressão maringaense

A bola rolou e a equipe do Maringá FC partiu para cima do FC Cascavel e a pressão logo deu resultado. Após cobrança de escanteio na medida de Paulinho Moccelin, Alex Fraga, chegou de cabeça e mandou para as redes aos 2 minutos. O ritmo da partida dava indícios que em breve sairia mais gols, porém, as oportunidades foram criadas, mas desperdiçadas. Aos 5 minutos, a defesa do FCC vacilou e o Paulinho Moccelin ficou livre, ficou cara a cara contra o goleiro Vinícius e acabou perdendo a oportunidade. Na sequência, outra boa jogada, desta vez jogada pela esquerda com Thiago Cristian, Washington chutou e a bola parou na trave.

A partida ficou concentrada somente no ataque do tricolor maringaense. Aos 10 minutos, mais uma grande chance para o Maringá, boa trama entre Moccelin e Washington e desta vez Lucão não conseguiu concluir. Porém, aos 15 minutos, cruzamento para a área, a zaga cascavelense deu bobeira e Washington, de cabeça, mandou no canto superior esquerdo do arqueiro Vinícius. 2 a 0, Maringá FC.

Com o forte calor na Cidade Canção, temperatura com 32º graus, o ritmo diminuiu um pouco. O FCC também fez a primeira alteração antes dos 30 minutos, saindo o volante Vinícius Hess para a entrada do atacante Alef Manga. Aos 35 minutos, o Maringá trocou o meia Lucão pelo atacante Everton.

Apesar de domínio na maior parte do primeiro tempo, a zaga do Maringá FC deu bobeira e aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Dinélson, Danilo de cabeça, descontou. 2 a 1.

Ritmo diminui, mas Maringá amplia

O início de segundo tempo não teve o mesmo ritmo que a primeira etapa, porém, aos 5 minutos, o Maringá conseguiu marcar o terceiro gol, Everton foi o autor do gol. E assim, a equipe da casa seguia mantendo a posse de bola e estando mais perto do quarto do gol.

Aos 32 minutos, falta perigosa para o Maringá FC e após a cobrança, quase Alex Fraga marcou o segundo dele no gol. Dois minutos depois, foi a vez de Bruno Batata perder boa chance de aumentar o placar.

Perto dos 40 minutos, um princípio de confusão com bate boca e empurra empurra entre os jogadores. O árbitro Felipe Gomes da Silva conversou com os atletas e aplicou cartão amarelo para acalmar os ânimos. Sem mais oportunidades para gols, o resultado ficou mesmo na vitória por 3 a 1 para o Maringá FC.

Redação em Campo/Foto: Tiago Valenciano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.