Header Ads

Badminton: Toledo conquista 12 medalhas no Campeonato Nacional

A I Etapa do Campeonato Nacional de Badminton terminou no domingo (25), em Toledo. As disputas da competição organizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBdB) e patrocinada pela Itaipu Binacional, aconteceu durante quatro dias, em sete quadras montadas no Ginásio de Esportes Alcides Pan.

Como sede do Campeonato, Toledo participou com a maior delegação. Os 42 atletas, que competiram em seis categorias conquistaram 12 medalhas. “O nível técnico dos jogadores é alto. Essas medalhas são resultado de um trabalho desenvolvido mais intensivamente desde janeiro desse ano. Eles se prepararam para disputar esse campeonato”, afirma o técnico de badminton de Toledo, Valdecir Anacleto.

Entre os jogadores do Team Ação Social AABT Toledo Badminton, considerados promessa, está Willian Guimarães. Ele conquistou a medalha de ouro na categoria masculino SUB17. “O nível técnico de todos os jogadores é muito alto. Competi com adversários fortes. É muito gratificante levar a medalha de ouro”, comemora Willian Guimarães.

Outro jogador destaque nas quadras foi Rafael de Faria, que conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze. Uma delas, em dupla com o toledano Willian Guimarães. “É o resultado de tudo que trabalhamos com foco e disciplina”, conta orgulhoso Rafael de Faria.

De olho na atuação dos atletas, o técnico da seleção brasileira de badminton, o português Marco Vasconcelos, acompanhou os quatro dias de competição em Toledo e se surpreendeu pela alta performance. “A competitividade aqui em quadra foi muito alta. Isso é bom para o Brasil, porque mostra que temos atletas bons se formando no país. Só é ruim para o técnico, que tem muitos jogadores bons para escolher para poucas vagas na seleção”, comenta Vasconcelos.

Confira abaixo as medalhas conquistadas pelos atletas de Toledo durante a I Etapa do Campeonato Nacional de Badminton:


Simples masculino SUB17 - Ouro
William Guimarães

Simples masculino SUB19 - Prata
Vinícius Alecrim

Dupla feminino SUB13 - Prata
Natasha Cunha e Flávia Cabral

Dupla masculino SUB17 - Prata
Rafael de Faria e William Guimarães

Dupla mista SUB17 - Prata
Rafael de Faria e Vitória Brunetti

Simples masculino - Bronze
Alisson Vasconcellos

Simples masculino SUB17 - Bronze
Rafael de Faria

Simples feminino SUB13 - Bronze
Natasha Cunha

Simples feminino SUB13 - Bronze
Flávia Cabral

Dupla masculino - Bronze
Alisson Vasconcellos e Mateus Carrijo

Dupla masculino SUB11 - Bronze
José Faustino e Gabriel Bottin

Dupla mista SUB13 - Bronze
Flávia Cabral e Lucas Macanhã


Assessoria Badminton de Toledo - Casa de Notícias/Foto: Divulgação Assessoria Badminton

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.