Header Ads

Cascavel Futsal perde amistoso para o Pato Futsal

Na sua estreia nas quadras em 2018, o Pato Futsal venceu a equipe do Cascavel por 3 a 1 em jogo amistoso disputado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, na noite deste sábado (24). Este ano, ambas as equipes disputarão a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Rafael e Rafinha, do Cascavel, na marcação!
Além de novos integrantes do elenco, o Pato Futsal também apresentou seu novo uniforme com meiões, calção e camisa azul escuro, com uma faixa azul claro horizontal na altura do peito, contendo o número do atleta, e o escudo da equipe agora com três estrelas, representando os dois títulos do Paranaense da Série Prata, e o título do Paranaense Série Ouro, conquistado no ano passado.

Apesar da tradição do time visitante, pentacampeão paranaense, prevaleceu o entrosamento e a postura ofensiva da equipe de Pato Branco, que se pode dizer manteve a hegemonia em quadra na maioria da partida. Já nos primeiros minutos o time da casa obrigou o goleiro visitante a fazer pelo menos duas boas defesas.

O placar foi aberto pelo Pato faltando 14 minutos para o fim da primeira etapa, com gol de Keko. Numa falha da defesa, o Cascavel conseguiu espaço para empatar: 1 a 1.

Mesmo levando o gol, o Pato não se intimidou e seguiu criando a maioria das oportunidades. Perto do fim da primeira etapa, um princípio de confusão entre Issamu do Cascavel, e Keko, do Pato Futsal, após uma falta, acabou com os dois jogadores expulsos. Chegou a ter empurra, empurra e a presença da polícia na quadra.

Com bola rolando novamente, Neguinho marcou para o time da casa: 2 a 1, faltando três minutos para o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais equilibrado, com as equipes aparentemente estudando movimentação e testando jogadas ensaiadas.

Faltando 4 minutos para o fim do jogo, uma jogada coletiva resultou num belo gol de Danilo Baron, selando o resultado: 3 a 1 para o Pato Futsal. O próximo compromisso do Pato será em Dois Vizinhos, onde enfrenta o Galo Futsal, que disputará a Série Prata em 2018, em mais uma partida amistosa. A estreia em uma competição oficial acontece em 17/03, em casa, contra a Intelli, pela Liga Nacional de Futsal.

Diário do Sudoeste / Foto: Divulgação - João Pedro Rizello

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.