Header Ads

Copa Petrobras: Thiago Marques leva Renault à vitória em Goiânia

Thiago Marques conquistou, na tarde deste sábado (18) em Goiânia, a sua primeira vitória na temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas. A primeira prova, válida pela sétima e penúltima etapa do campeonato, marcou a primeira vez que o Renault Fluence venceu uma corrida neste ano. Para o piloto da RZ Motorsport, foi seu sétimo triunfo na categoria, feito que o iguala como o quarto maior vencedor do Marcas com sete vitórias, atrás de Gabriel Casagrande e Thiago Camilo (nove cada) e Vicente Orige (oito).

Foto: Duda Bairros/Vicar
Carlos Souza, que largou da pole position, terminou na segunda posição, seguido de Vicente Orige – outro que estende seu recorde de pódios na categoria, com 25, um a mais que Marques. Pedro Boesel, Marcio Basso, Enrico Bucci, Odair dos Santos, Cesar Bonilha, Nonô Figueiredo e Felipe Tozzo fecharam os dez primeiros.

A largada transcorreu sem maiores problemas, apesar de um ligeiro toque entre Souza e Marques na entrada da primeira curva. Ambos mantiveram as posições a disputa seguiu quente, principalmente no pelotão intermediário. Thiago assumiu a liderança depois do que pareceu ter sido um erro do piloto da JLM – questão elucidada pelo próprio segundo colocado.

“Larguei bem, mantive a ponta e levei um toque involuntário do Thiago. Mesmo assim consegui me segurar, abri uma vantagem pequena. Depois, no entanto, o painel do carro apagou, a segunda marcha enroscou e o Thiago conseguiu me passar. Ele manteve o ritmo e não teve mais como passar”, explicou.

Thiago Marques era só alegria no pódio. Apesar de ter sido sua primeira vitória – e da Renault na temporada – piloto e marca somam, respectivamente, sete e 14 vitórias na história da Copa Petrobras. O paranaense da RZ Motorsport corroborou as palavras de seu adversário ao explicar que o toque na largada não foi intencional.

“Ele já estava na frente e tentei entrar atrás e acabei dando um toque sem querer nele, e felizmente aquilo não estragou a corrida dele e ele pôde se manter à frente na primeira volta. Eu que ele tinha um ritmo pouco melhor que o meu, então tentei pressionar ao máximo para ver se ele cometia algum erro. Não deu outra: parece até que a corrida foi escrita em um papelzinho; ele teve algum problema, passei, mas ele tinha mais velocidade e aí tive que segurar na garra e dar essa primeira vitória para a Renault, para a RZ que trabalhou tanto”, afirmou.

A segunda prova da Copa Petrobras de Marcas acontece neste domingo (19) às 15h25, com transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Resultado – Corrida 1:
1. 1 Thiago Marques (RZ Motorsport/Renault Fluence) - 17 voltas
2. 28 Carlos Souza (JLM Sport/Chevrolet Cruze) - a 0.643
3. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - a 12.141
4. 36 Pedro Boesel (JLM Sport/Chevrolet Cruze) - a 14.085
5. 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) - a 26.606
6. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - a 30.653
7. 74 Odair dos Santos (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 31.528
8. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) - a 31.775
9. 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 32.390
10. 57 Felipe Tozzo (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - a 37.459
11. 10 Humberto Beisuz( RF Motorsports/Ford Focus) - a 44.152
12. 3 Thiago Klein (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 46.791
13. 33 Patrick Choate (RZ Motorsport/Renault Fluence) - a 48.859
MELHOR VOLTA: Carlos Souza, 1min35s212
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Assessoria Copa Petrobras de Marcas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.