Header Ads

Taça FPF: FCC empata com Maringá e pega Operário nas quartas

O FC Cascavel Sub-23 empatou na manhã deste domingo (24), no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, em 1x1 contra o Maringá. O resultado, válido pela Taça FPF, garantiu a serpente como primeiro lugar da primeira fase da competição. Agora, equipe enfrenta Operário de Ponta Grossa na próxima fase, que é mata-mata.

A partida começou com o Maringá no comando do ataque. No entanto, a primeira grande chance foi da serpente. Oberdan, aos 12, chutou por cima do gol após bom cruzamento. Aos 20, em jogada individual, Romário bateu forte no canto para a defesa do goleiro Juninho, do Maringá. Aos 36, Romário sofreu falta perigosa perto da área. Na cobrança, Elivelton jogou por cima. Aos 45, foi a vez do Maringá ter uma falta perto da área. Jadiel perdeu a oportunidade de gol para o time adversário.

No segundo tempo, o Maringá voltou mais ligado e começou assustando com uma bola na trave, em chute forte de Jeferson. Logo em seguida, aos 5 minutos, o zagueiro Gilberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar de cabeça. Um a zero para o Maringá.

O FC Cascavel reagiu e começou a pressionar o time visitante. Depois de boa trama no ataque, Tocantins foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o lateral esquerdo Elivelton bateu forte no canto e empatou a partida.

A serpente continuou buscando a vitória e até chegou a virar com o zagueiro Murilo de cabeça. No entanto, o assistente marcou impedimento do número 4. Com o empate, o FC Cascavel manteve-se na liderança da Taça FPF, com 20 pontos. A equipe enfrentará o Operário na próxima fase, que é mata-mata ida e volta.

“Um jogo muito tático, de detalhes. As duas equipes foram organizadas e bem postadas. A equipe teve um poder de reação grande e está cada dia mais focada, sabendo onde pode chegar”, disse o treinador Rodrigo Cabral.

 Para a próxima fase da Taça FPF, oito times se classificaram: FC Cascavel, Maringá, Foz, Rio Branco, Iraty, Toledo, Paranavaí e Operário. Os confrontos serão: Operário x FC Cascavel; Iraty x Maringá; Paranavaí x Foz e Toledo x Rio Branco.

Assessoria FC Cascavel/Fotos: Divulgação FC Cascavel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.