Header Ads

Vitor Felipe e George avançam à fase principal na Polônia

Vitor Felipe e George (PB) conquistaram uma vaga à fase de grupos da etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. A dupla do CT Cangaço somou duas vitórias nesta quarta-feira (19.07), na cidade de Olsztyn, onde o evento acontece. Assim, o Brasil terá oito representantes na competição, cinco entre os homens e três entre as mulheres.

A parceria brasileira começou o dia com vitória sobre os canadenses Felipe Humana-Paredes e Cameron Wheelan, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 34 minutos, na rodada de abertura do classificatório. No segundo duelo do dia, valendo a vaga, triunfo por 2 sets a 1 (15/21, 21/19, 19/17) sobre os alemães  Lorenz Schumann e Julius Thole, em 52 minutos.

A competição prossegue nesta quinta-feira (20.07), com jogos da fase de grupos. O classificatório dá oito vagas para o torneio principal, em jogos eliminatórios diretos, aos times que não conseguiram um lugar no ranking de entradas ou convite.  

Vitor e George se juntam às quatro duplas do Brasil já garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite (wild card): Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ).

Já no torneio feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) superaram as compatriotas no country quota, disputado pela manhã, mas acabaram superadas no classificatório e ficaram fora do torneio. Na disputa interna, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/17) sobre Josi/Lili (SC/ES), e por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) sobre Elize Maia/Taiana (ES/CE).

Na rodada do classificatório, porém, as brasileiras acabaram superadas pelas australianas Mariafe Artacho e Phoebe Bell por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) e deram adeus. Com isso, o Brasil terá três equipes no torneio feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL), todas pelo ranking de entradas.

A primeira fase conta com oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em eliminatória dupla (quem perde duas partidas seguidas, está fora, quem vence duas partidas fica em primeiro). Os líderes de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma fase a mais, da repescagem.

A etapa quatro estrelas da Polônia distribui 300 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã. Este é o 13ª ano consecutivo que a Polônia recebe uma etapa, sendo um dos locais mais tradicionais do tour.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 13 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (oito ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e cinco bronzes).

Assessoria CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) - Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.