Header Ads

Myasava deixa Curitiba com uma vitória e melhor volta no sábado e no domingo

O paranaense Gustavo Myasava deixa Curitiba com saldo positivo na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da equipe MRF Motorsport/Drugovich Peças/Hotel e Casino Acaray/Noma venceu a prova de ontem e com os 20 pontos subiu de oitavo para sexto na classificação do campeonato, com 60 pontos, ficando a 23 pontos do líder Gaetano di Mauro.

Além da vitória de ontem, quando completou as 21 voltas da prova em 36s45s867, ele foi o mais rápido das duas corridas da etapa de Curitiba. Ontem percorreu os 3.695 metros do circuito curitibano em 1m26s46, média horária de 153,8 Km/h, e hoje, com pista molhada, também fez a volta mais rápida com 1m34s160, andando à média horária de 141,2 Km/h.

Como o regulamento do Brasileiro de Turismo determina que o grid da segunda prova de cada etapa é formado com a inversão da ordem de chegada da primeira prova, Gustavo Myasava, vencedor de ontem, largou em sexto na prova de hoje. No entanto, ele escapou na Curva da Vitória na largada e deixou escapar a oportunidade de brigar pela segunda vitória no fim de semana.

Gustavo explica que chovia fino na hora da largada, e tentou sair forte para ganhar posições já na largada. Com a pista lisa, saiu da pista e caiu para as últimas colocações. Gustavo continuou na prova e andando forte fez a melhor volta na sexta passagem. Ele concluiu a corrida na 17ª colocação. “Arrisquei e infelizmente não deu certo. A ideia era ganhar posições e imprimir um ritmo forte para buscar a liderança logo nas primeiras voltas. Mas estou contente com a primeira vitória na categoria. Vamos trabalhar muito para que novas vitórias venham nas próximas etapas”, diz Gustavo Myasava.

Disputada com uma chuva fina, a prova teve a vitória do paulista Gaetano di Mauro, que completou as 21 voltas da prova em 37m46s966. A classificação do campeonato ficou embolada após a etapa de Curitiba. Gaetano de Mauro e Pietro Rimbano dividem a liderança, com 83 pontos cada um. Gabriel Robe é o terceiro colocado, com 82. Gustavo Myasava subiu de oitavo para sexto, com 60 pontos;
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada nos dias 22 e 23 deste mês, em Curvelo, interior de Minas Gerais.

Via: Assessoria - Foto: Divulgação 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.