Header Ads

“Em Caruaru em me sinto como brasileiro da F-1 no GP do Brasil”, diz líder da Copa Truck

Campeão da Copa Centro-Oeste, Beto Monteiro abre diante de sua torcida luta por mais um título na categoria Beto Monteiro inscreveu seu nome na história da Copa Truck tendo sido o campeão do primeiro dos três minitorneios da temporada de 2017. O piloto pernambucano conquistou o título da Copa Centro-Oeste, compreendida pelas etapas disputadas nas pistas de Goiânia e de Campo Grande, e lidera a tabela de classificação na disputa pelo título geral da Copa Truck, que terá o terceiro evento de seu calendário neste sábado (8).

A corrida será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade pernambucana de Caruaru. “É uma satisfação imensa chegar para uma corrida em casa, buscando o título de uma Copa, depois de ter vencido a Copa anterior”, atesta o piloto. O evento marcará o início da Copa Nordeste, que terá desfecho na etapa de 23 de julho no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, cidade vizinha à capital cearense Fortaleza.

A presença da torcida pernambucana sempre foi maciça nas corridas de caminhões em Caruaru. “Eu me sinto como um piloto brasileiro da Fórmula 1 correndo o GP do Brasil quando temos corrida aqui, pela energia do público de Pernambuco. Ainda mais depois dos desempenhos sólidos e constantes que a gente teve nas primeiras etapas. A expectativa é muito boa por um resultado positivo, o objetivo é estar no pódio”, estipula.

Na abertura da temporada, em Goiânia, Monteiro foi oitavo colocado na primeira corrida e venceu a segunda. Em Campo Grande, com um quarto e um segundo lugar, confirmou o título da Copa Centro-Oeste. Ele compete na Copa Truck pilotando o caminhão Iveco número 88 da Lucar Motorsports. No último domingo (2), o piloto pernambucano fez em Curitiba sua estreia na temporada de 2017 da Stock Car, terminando a Corrida do Milhão em 15º lugar.

Via: Grelak Comunicação - Foto: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.