Header Ads

Cascavel de Ouro terá no grid dupla líder do Mercedes-Benz Challenge

A fase positiva de Rodrigo Cruvinel e Raphael Teixeira no automobilismo antecipou a confirmação da participação dos dois pilotos goianos na edição que marca os 50 anos de história da Cascavel de Ouro. Eles vão disputar em dupla a corrida de 5 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, que vai premiar os vencedores com o tradicional troféu composto por uma serpente confeccionada em ouro e R$ 100 mil em dinheiro.

Cruvinel e Teixeira disputam também em dupla a categoria C250 Cup do Mercedes-Benz Challenge e lideram o campeonato tendo figurado no pódio de todas as etapas. Depois do quarto lugar na prova de abertura do campeonato, em Goiânia, e da segunda posição na etapa seguinte, em Santa Cruz do Sul, a dupla alcançou a primeira posição na tabela de classificação com a primeira vitória na categoria, conquistada no último domingo (2) em Curitiba.

“Além da dupla no Mercedes-Benz Challenge, nós também corremos em Goiânia, na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, com carros semelhantes aos do regulamento da Cascavel de Ouro”, informa Teixeira. “O que ainda não definimos é o carro que vamos usar na corrida”, acrescenta, diante das opções da dupla entre o GM Celta, o GM Corsa e o Peugeot 207. “Definir a equipe e o carro é coisa que vamos tratar de agilizar já nos próximos dias”, diz.

Raphael Teixeira disputou a Copa Peugeot de Rali de Velocidade entre 2009 e 2011 – foi piloto-revelação do campeonato em 2010. Teve participações no Mini Challenge em 2010, ano da estreia na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, da qual participou também em 2012 e nas três últimas temporadas, sendo quinto colocado na classificação final de 2015 sem ter disputado toda a temporada. Atuou no Mercedes-Benz Challenge em 2013 e 2016.

“Acompanhei o Rodrigo e o Wellington na Cascavel de Ouro em 2016 e agora vou de novo para pilotar. É o evento mais tradicional do Brasil de Marcas & Pilotos”, reconhece o goiano. “Como venho dessa escola, preciso carimbar o meu nome na galeria da prova, quem sabe como vencedor”, vislumbra o líder do Mercedes-Benz Challenge, que em 2015 foi campeão da Copa RG Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, disputada no autódromo de Goiânia.

Rodrigo Cruvinel disputa a Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos desde 2009, ano em que conquistou o vice-campeonato da categoria B. Foi vice-campeão da classe A em 2012 e terceiro colocado na classificação final em 2015. Em 2012 obteve seu melhor desempenho no Festival Brasileiro, com a terceira posição. Integra o grid do Mercedes-Benz Challenge desde 2016 e, em sua segunda temporada, está na liderança do campeonato.

Cruvinel formou dupla com o também goiano Wellington Justino no ano passado na Cascavel de Ouro. Os dois revezaram a pilotagem do GM Corsa da MG Sports. A participação durou 37 das 155 voltas. “Participei da última Cascavel de Ouro e gostei muito do que vi. Em 2017 vamos buscar o pódio. Já me sinto adaptado à pista e ao formato da corrida, tenho certeza de que vai ser mais uma vez um grande evento e também uma grande corrida”, aposta.

Via: Grelak Comunicação - Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.