Header Ads

Beto Monteiro estranha reação do carro no treino classificatório da Corrida do Milhão

A sensação de Beto Monteiro após o treino classificatório para a Corrida do Milhão Pirelli, neste sábado (1º) no Autódromo Internacional de Curitiba, foi de estranheza. Não pela 31ª posição no grid da quinta etapa da Stock Car, em que inicia sua trajetória na principal categoria do automobilismo brasileiro com a equipe Mico’s Racing, mas por conta das reações do carro, que segundo ele foram muito diferentes do treino livre disputado pela manhã.

“Quando terminou o último treino livre eu desci do carro extremamente empolgado, porque houve uma melhora de rendimento muito boa em relação a ontem”, contou o piloto pernambucano. “Mesmo diante das metas cautelosas que trouxemos para esta prova, passamos a considerar uma possibilidade real de conseguir largar ali por perto do 18º, do 20º lugar, o que na nossa condição para nós seria exatamente como conquistar a pole position”.

O comportamento do carro, contudo, era diferente, segundo Monteiro. “Eu não sei explicar o que aconteceu, nem por quê, mas a sensação era como se eu tivesse saído de um carro e sentado em outro, ou como se nossa equipe tivesse tirado pneus de um composto e colocado pneus de um composto bem diferente. Claro que nada disso aconteceu. Vamos tentar entender a mudança de comportamento e buscar terminar essa corrida”, comentou.

Via: Assessoria - Foto: Divulgação 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.